E-book: Redes sociais para médicos

Na primeira publicação da série “Comunicação Institucional em Medicina”, ajudamos você a compreender quais as regras que regem a divulgação de serviços médicos e o que é proibido e o que é permitido em contas de rede social. Trazemos também dicas de produção de conteúdo e marketing digital.

Isso é só o começo. Tem muito mais. Vem ver.

Baixe nossa publicação

Transforme a sua presença digital com dicas valiosas

A presença nas redes sociais é essencial para cultivar reputação profissional.

A atuação de médicos no meio digital é uma oportunidade de produzir informação válida e credível que contribua com a formação do paciente mais exigente e questionador, e o proteja de informações errôneas que afetem sua saúde.

Saiba das principais regras que profissionais da saúde precisam seguir na web

Ajudamos a compreender quais as regras que regem a divulgação de serviços médicos e o que é proibido e o que é permitido em contas de rede social. Trazemos também dicas de produção de conteúdo e marketing digital. Aproveite!

Baixe a nossa publicação

Quem regulamenta o que pode ser feito?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) é o órgão que regulamenta e fiscaliza a área de publicidade médica, por meio da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame). No nosso material, disponibilizamos a resolução do próprio conselho que especifica quais os critérios de controle.

Confira a resolução e o e-book

Não é porque você não sabe que deixa de ser errado.

Saiba quais os erros mais comuns dos médicos ao fazer marketing na internet.

Usar imagem de pacientes

O uso da imagem de pacientes é expressamente proibido, mesmo com autorização.

Divulgar informações falsas

Ninguém deveria mentir na estratégia de comunicação por uma questão básica de ética.

Participar ou divulgar nome em concursos

Se criarem e colocarem no seu nome, não reposte e não use na sua divulgação

Ter um discurso exagerado

É proibido todo comportamento considerado exageradamente publicitário

Tome as decisões corretas. Se informe, de forma gratuita, ao baixar o nosso e-book.

Dentro dos limites éticos da profissão e responsabilidade com o paciente, há um vasto território que você pode atuar nas redes sociais. Baixe o nosso material e receba dicas de produção de conteúdo valiosas.

Seus dados estão protegidos conosco.

Na Caramelo, promovemos um trabalho ético e de qualidade com todos os profissionais

Trabalhamos com os mais diversos perfis, inclusive da área da saúde — desde profissionais autônomos até cooperativas especializadas em cirurgias.


Caso você esteja precisando do auxílio uma agência de comunicação especialista no assunto,

sugerimos que você entre contato conosco.

Agende uma reunião conosco

A Caramelo é um escritório de comunicação e design gráfico situado em Fortaleza – Ceará. Fruto da parceria de uma publicitária e designer, Morena Garcia, e de um jornalista, Paulo Pinheiro, a empresa tem dez anos de mercado trabalhando com inovação, criatividade e um espírito leve de parceria com clientes e fornecedores.